sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Serra Gaúcha

Anamages firma convênio de parceria com o Zamek Hotel Boutique

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) acaba de firmar convênio com o Zamek Hotel Boutique, um megaempreendimento recentemente inaugurado em Bento Gonçalves, uma das cidades-pólo da Serra Gaúcha, que passa a oferecer descontos e condições especiais para a hospedagem de seus associados.

Construído pela família Benvenutti, utilizando elementos arquitetônicos de construções européias, o Castelo Benvenutti e sua elegante atmosfera abrigam em seu interior, alem do Zamek Hotel Boutique, mais seis empreendimentos voltados ao bem estar, hospitalidade e turismo. Assim, o complexo oferece cultura, entretenimento, gastronomia e conforto, com a praticidade de garagem para hóspedes, amplo estacionamento e segurança 24 horas.

O Zamek (tradução de castelo em polonês) oferece 11 unidades habitacionais diferenciadas, sendo o primeiro Hotel do Brasil a adotar a Polônia como tema. Em cada unidade apresenta o nome de uma cidade da Polônia e a ambientação tem aspectos da região de cada cidade e de personalidades:

a) 02 suítes: Kraków e Warszawa: Varandas com banheiras e vista para o bosque de Araucárias. Tomar café na sacada ouvindo o canto dos pássaros será um privilégio, para quem optar pelas suítes.
b) 08 apartamentos: Lado norte: Zakopane, Torun, Lublin, Wadowice (na altura e com vista para a copa das Araucárias). Lado Sul: Gdansk (projetado para também atender a cadeirantes), Zelazowa Wola, Poznan e Rzeszów.
c) 01 Loft ambientado com detalhes da cidade de Wroclaw, dois andares, localizado na torre principal.
d) Capela em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa
e) Mirante Noskoski, para momentos de reflexão e encantamento da natureza local.
f) Recepção ambientada, com espaço para a venda de artesanato e pequeno espaço para biblioteca polonesa.
g) Garagem para 20 automóveis, elevador e segurança 24 horas
h) Bicicletas para passeios e piqueniques.
i) Torun – Cidade de Nicolau Copérnico
j) Zelazowa Wola – Cidade de Frederik Chopin
k) Gdansk – Cidade de Lech Walesa – Prêmio Nobel da Paz em 1983
l) Wadowice – Cidade de Karl Woitila – Papa João Paulo II
m) Warsawa – Cidade de Maria Sklodowska Curie – Prêmio Nobel de Física em 1903 e em Química em 1911
n) Poznan – Cidade de Wislawa Szymborska – Prêmio Nobel de Poesia em 1996

Todos os apartamentos oferecem Camas Box Spring, sofá cama para 3ª pessoa, nas unidades que comportam; roupas de cama (M. Martam) e de banho (Altengurg); TV LCD 26 polegadas e nas suítes 32 polegadas; minibar; fechaduras eletrônicas com cartão; fone; som com CD e radio relógio; calefação central; ar condicionado individual (tipo split); secador de cabelos; duchas higiênicas; piso laminado; acesso à internet Wi-Fi banda larga; cofre eletrônico; porcelanato diferenciados em cada banheiro; dois tipos de travesseiros; amenites diferenciados; e aromas nas dependências do Hotel.

O complexo oferece a Galeteria Di Paolo – o melhor galeto do Brasil desde 1994, segundo o guia Quatro Rodas; Vin Caffé Bistrô, com pratos internacionais e pratos da culinária polonesa, para os melhores paladares; Adega Vinhos e Vinhos, com duas caves e carta de vinhos com mais de 800 rótulos e espaço para cursos de degustação de vinhos; Churrascaria Família Geremia, com os melhores cortes e carnes diferenciadas e ambiente climatizado; Comercial Benvenutti: moveis exclusivos, tapetes e decorações; praça coberta, com possibilidade de apresentar eventos, como: exposições de artes, casamentos, lançamentos de carros, etc.; amplo estacionamento; localização privilegiada no interior do Castelo Benvenutti, localizado na entrada do Vale dos Vinhedos, entre as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, região da Uva e do Vinho, a 40 km do aeroporto regional de Caxias do Sul e a 115 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

O proprietário Mauro Noskoski informa que o empreendimento proporciona um novo atrativo turístico, próximo da entrada do vale dos Vinhedos, com excelente hospedagem e todas as comodidades ao executivo atual e aos turistas que buscam privacidade e o inusitado de cada unidade, lembrando os aspectos culturais da Polônia. “O hospede desfrutará num único local, alem da hospedagem, de Churrascaria, Galeteria, Café Bistrô, Adega com os melhores vinhos da Serra Gaúcha e um espaço diversificado com exclusividade em moveis, tapetes e decoração para sua residência”, diz.

O objetivo do hotel, ao adotar a Polônia como tema, é aprimorar a cultura polonesa, pois assim como os imigrantes italianos, os poloneses também chegaram ao Rio Grande do Sul em 1875 e se estabeleceram inicialmente na linha Azevedo de Castro, hoje interior de Carlos Barbosa, que na época pertencia a Colônia Conde D’Eu, hoje Garibaldi. Lá chegaram e proporcionaram o crescimento da região da Uva e do Vinho, como por exemplo, a família Barzenski que introduziu a primeira fabrica de móveis em série de Bento Gonçalves, atualmente a primeira economia do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário