quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Enigmático Gesto

 
Com as mãos semicerradas, em movimentos de vai-e-vem que lembram alguém tirando leite de uma vaca, os reeducandos Josés: Genoíno e Dirceu, se mostraram diante da imprensa prostrada na calçada de uma delegacia da Polícia Federal. O gesto exibido pelos condenados, um deles empacotado numa camisa rosa choque, significava, segundo a sexopata Marta Suplício, que haviam treinado para proporcionar algum carinho aos seus companheiros de cela. Indagado por que faziam aqueles gestos com os braços esticados, assessores dos referidos presidiários informaram que, como nas celas os presos ficam em beliches, sendo a cama de baixo destinada ao preso mais recente, Genoíno, assim como Dirceu, precisariam estar com os braços esticados para alcançarem a parte de cima do beliche, onde repousaria o preso mais antigo.

O presidente Lula desmentiu a versão da tarada e assegurou que ao levantar o braço, Genoíno teria dito que poderiam acusá-lo de tudo, menos de ter sovaqueira. Lula ainda declarou sua intenção de mudar o nome do Presídio da Papuda para, Presídio do Papudinho, demonstrando autoestima.

Ao saber que os presos foram transferidos para Brasília num jatinho da Polícia Federal, o Ministro Joaquim Barbosa determinou a apuração da exploração de prestígio dos réus e o uso irregular de bens públicos e particulares. “Essa carniça não tem jeito”, declarou Barbosa, enquanto assinava o mandado de prisão de Dias Toffoli. “O Lula já está com a língua presa, agora só falta prender o resto do corpo”, profetizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário