segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AMB promoverá no Rio ato pela segurança dos juízes

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota informando que "promoverá um 'Manifesto pela Segurança da Magistratura Nacional', no próximo dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro, onde foi covardemente assassinada a juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros, na porta de sua própria casa, em Niterói, pelo crime organizado".
Além de acompanhar os desdobramentos da investigação policial e cobrar punição exemplar dos responsáveis, a diretoria da associação vai reunir suas Secretarias de Segurança, de Prerrogativas, de Direitos Humanos, da Mulher Magistrada e de Assuntos Legislativos para apresentar propostas de criação de uma política nacional de segurança para os magistrados e fóruns de todo o País.
Após o encontro, os magistrados divulgarão a "Carta do Rio de Janeiro", um manifesto no qual apresentarão suas propostas para o problema da segurança.  Será realizada uma homenagem à juíza Patrícia Acioli, pelo 30º dia de sua morte, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio.
Segundo o presidente da AMB, desembargador Nelson Henrique Calandra, “uma mãe de família exemplar e magistrada dedicada foi atacada". "Tão ou mais grave, o Estado de Direito foi golpeado em sua base de sustentação, numa clara tentativa de intimidar a Justiça e amedrontar o mundo civilizado. Basta! Reafirmamos a defesa de uma Política Nacional de Segurança para a Magistratura e para todos os Fóruns do País. Não se vive em Democracia sem Justiça e não se faz Justiça sem segurança e independência de julgar”, afirmou Calandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário