sábado, 9 de abril de 2011

Corregedores de Justiça se reunem no Recife

Tudo pronto para o 56º Encontro do Colégio de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça (56º ENCOGE). Presidido pelo desembargador Bartolomeu Bueno (TJPE), o evento acontece entre os dias 14 e 15 de abril na cidade do Recife. A abertura será no Palácio da Justiça e as reuniões nos salões do hotel Golden Tulip Recife Palace, situado à beira-mar da praia de Boa Viagem.
Na programação do evento constam, dentre outras atividades, o intercâmbio de boas práticas e projetos bem sucedidos das Corregedorias e a realização de palestras, cujo tema central é: “Os seis anos do Conselho Nacional de Justiça e a repercussão nos Tribunais de Justiça”.
Sugestões de temas e assuntos pertinentes às Corregedorias, como boas práticas e projetos bem sucedidos, estão sendo colhidas para inclusão na pauta de discussões do 56º ENCOGE, através do email: encoge@tjpe.jus.br
Como forma de enriquecer ainda mais as discussões, estão confirmadas as participações da ministra Eliana Calmon (corregedora do Conselho Nacional de Justiça) do Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, Des. Marcus Antônio Faver (TJRJ), e da Presidente do Colégio de Vice-Presidentes de Tribunais de Justiça, Desa. Cleonice Freire (TJMA). Participa também do encontro a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, do CNJ.
Após o Encerramento, haverá uma programação especial: no sábado, dia 16 de abril, está prevista uma visita à cidade de Caruaru, popularmente conhecida como “Capital do Forró”, para que os participantes conheçam o maior centro de artes figurativas das Américas, o Alto do Moura. Em seguida, será oferecido um almoço pela prefeitura da cidade.
Está prevista também a ida do grupo a Fazenda Nova, para assistir ao 44º espetáculo da Paixão de Cristo, dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo.
As inscrições podem ser realizadas no site do ENCOGE , onde também estão disponíveis a Programação Oficial, a Programação dos Acompanhantes e informações de contato com a Coordenação do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário