quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fux: Entidades elogiam escolha de juiz de carreira

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), desembargador Nelson Calandra, parabenizou a presidente Dilma Rousseff por ter optado pelo nome do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, para a vaga aberta desde agosto de 2010 no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria do ministro Eros Grau.
"A indicação do ministro Luiz Fux para o STF representa uma belíssima vitória para a magistratura brasileira. É também demonstração de uma sensibilidade extraordinária da presidente  e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Era uma reivindicação antiga da classe que houvesse mais juízes de carreiras no Supremo. A sociedade brasileira  pode esperar um excelente serviço a ser prestado pelo ministro Fux", afirmou Calandra.
Em nota, o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Gabriel Wedy, também destacou a indicação de um juiz de carreira:
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), vem por meio desta nota, cumprimentar a presidenta da República, Dilma Rousseff, pela escolha do nome do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, para ocupar a 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal. 
É com grande alegria e satisfação que recebemos a notícia de sua indicação, ele que é juiz de carreira e certamente emprestará seu notório saber jurídico, exigido pelo texto constitucional, aos trabalhos realizados pelo STF.
Jurista de renome, presidente da Comissão do Senado Federal que atuou no projeto de Reforma do Código de Processo Civil, o ministro Luiz Fux, além de ser autor de várias obras importantes para o meio jurídico, também é detentor de uma carreira acadêmica coroada pela livre docência. Tive o prazer de privar de sua cultura jurídica e afabilidade nas sessões do Conselho da Justiça Federal (CJF), por isso posso testemunhar que o Poder Judiciário e os cidadãos brasileiros só têm a ganhar com sua presença no STF.
A indicação do ministro Luiz Fux, não obstante demonstre sensibilidade política da Chefe do Poder Executivo nacional, vem corroborar os esforços e a preocupação desta Associação em defender a importância da presença de juízes de carreira no Supremo Tribunal Federal.
Gabriel Wedy
Presidente da Ajufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário