quinta-feira, 29 de julho de 2010

TJRR - Juizado da Infância e Juventude revisa situação de crianças e adolescentes em abrigos


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está coordenando uma ação nacional para identificar a situação pessoal e processual de cada criança e adolescente acolhido em abrigos. A mobilização que teve início esta semana deve revisar a situação de 1.488 unidades de acolhimento em todo o país e contribuirá para dar um lar a essas crianças, seja pelo retorno à família biológica ou sua colocação em um lar substituto por meio da adoção.
Estado inicia mutirão nas Varas da Infância e Juventude
São Luiz Gonzaga (RS) mobilizada para verificar situa...
Mobilização nacional revisará situação de crianças e...
» ver as 42 relacionadas
Em Roraima, a ação é coordenada pela juíza titular do Juizado da Infância e Juventude, Graciete Sotto Mayor Ribeiro, que já se reuniu com representantes dos órgãos ligados à área. Além disso, foi elaborado um cronograma de visita aos quatro abrigos existentes no Estado e também agendadas audiências referentes aos processos dos menores que estão abrigados em cada um deles.
Amanhã, 30.07, a partir das 9 horas, serão realizadas audiências de processos de menores recolhidos no Abrigo Pedra Pintada(Rua Almir Sabino de Oliveira, nº 17, qd. 307, bairro Centenário), com a participação dos responsáveis e representantes do Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público.
A expectativa da coordenadora é que em Roraima sejam realizadas aproximadamente 90 audiências, número que corresponde à quantidade de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário