sábado, 1 de maio de 2010

Juízes do Fonajuv - Região Norte, estarão reunidos em Belém nesta quinta e sexta


Programação conta com a participação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos
Juízes do Norte do País, que integram o Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) estarão reunidos nesta quinta e sexta-feira (dias 29 e 30) para tratar sobre a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Sócioeducativo. O evento será realizado no auditório do hotel Regente, localizado à Avenida José Malcher, próximo com a dr. Moraes.
A entidade, representada na Região Norte pela juíza Odete Carvalho, conta com apoio da Secretaria Nacional e Promoção dos Direito Humanos (SNPDH), da Presidência da República. Participarão do Encontro além de Carmen Silveira Oliveira, representante da SNPDH, representantes dos Ministérios de Desenvolvimento Social e da Saúde.
Pela manhã os participantes poderão fazer inscrições no local do evento. A programação começa às 14h, com oficinas que discutirão, entre outros, assuntos saúde mental da população infanto juvenil, que cumpre medida sócio educativa. Em seguida será realizada uma plenária para debater os resultados das oficinas.
O segundo dia está reservado para mais oficinas onde os participantes trabalharão temas como padronização da execução de Medidas Sócio Educativas (MSE), aplicadas a adolescentes em conflito com a lei. Também serão abordadas a regressão e progressão das MSEs, e mais requisitos da sentença. Ao final do evento numa plenária os participantes farão uma análise dos resultados com celebração de compromissos.
Esses encontros estão ocorrendo em todo o País. Em março ocorreu no Sudeste e Sul. Agora em Abril será realizado em Belém do Pará. E em maio está previsto para o Nordeste, e Sudoeste. (Texto Glória Lima)

Um comentário:

  1. A lamentar a quase total falta de divulgação de eventos tão importantes, nunca deveriam estar circunscritos, ao menos naquilo que tange a dar publicidade, tãosomente aos operadores do direito. Pior ainda, perceber no meio dos senhores operadores desconhecimento e desdém. Como bem disse o poeta,"...o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto..."(Ariano Suassuna). Os juízes médios também, tal e qual os promotores médios, os defensores médios, isto porque diferentemente dos maus, nem sempre se percebe o mal que fazem. Acreditem há juízes indo para o FONAJUV de São Luis, sem sequer saberem para quê, sabem apenas para onde? Cidade de São Luis/MA, é a resposta e só.As escolhas deveriam ser tecnicamente compromissadas.

    ResponderExcluir