sábado, 8 de maio de 2010

Jovem é presa por usar camiseta 'ofensiva' em tribunal nos EUA

Jennifer LaPenta, de 19 anos, passou um dia na cadeia.
'Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras', dizia mensagem na camiseta.

A norte-americana Jennifer LaPenta, de 19 anos, foi presa por desacato em Round Lake Park, no estado de Illinois (EUA), depois que a juíza Helen Rozenberg considerou ofensiva a camiseta usada pela jovem durante um julgamento, segundo o jornal “Chicago Sun-Times”.
Jovem foi presa por causa de camiseta polêmica.Jovem foi presa por causa de camiseta polêmica. (Foto: Reprodução/Sun-Times)
Jennifer, que tinha ido ao tribunal acompanhar o julgamento de um amigo, passou um dia na cadeia, porque estava usando uma camiseta que trazia a seguinte mensagem: “Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras”.
A juíza perguntou para a jovem se ela achava que sua camisa era adequada. Jennifer argumentou que seria inapropriada se ela estivesse participando do julgamento. A jovem deixou a cadeia do condado de Lake na terça-feira e criticou a decisão da magistrada.
Segundo ela, a Justiça deveria prender pessoas que estão infringindo a lei, e não por causa de uma camiseta. Jennifer contou que foi até o tribunal usando a peça polêmica, porque um amigo que participaria da audiência lhe pediu uma carona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário