quarta-feira, 7 de abril de 2010

Projeto prevê instalação de câmeras de vídeo em escolas infantis

Tramita na Câmara o Projeto de Lei nº 7.000/10, do Deputado Francisco Rossi (PMDB-SP), que obriga as escolas públicas e particulares de educação infantil a instalarem equipamentos de vigilância eletrônica, como câmeras de vídeo. O objetivo, de acordo com o autor, é evitar que crianças de até seis anos de idade sejam vítimas de violência praticada por professores.

"Violência na primeira infância diz respeito a manifestação física e a situações de humilhação, exclusão, ameaças, desrespeito, indiferença e omissão", afirma o deputado.

Se aprovado, o texto será regulamentado pelo Executivo, que definirá como será feita a fiscalização e quais serão as punições em caso de descumprimento. Segundo a proposta, o Ministério da Educação vai elaborar as normas para implantação e manutenção do sistema de vigilância e as escolas terão 180 dias para instalar os equipamentos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas Comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário