sábado, 19 de dezembro de 2009

O DINOSSAURO RECUA

O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, informou nesta sexta-feira que desistiu da ação contra o jornal O Estado de S. Paulo.
* * *
Ele foi apressado e não deveria ter retirado a ação.
Contando com o entusiástico apoio dos festivos-censores, todos governistas incondicionais, certamente o filho de Zé Gatuno iria conseguir manter sua roubalheira longe das páginas do Estadão por muitos e muitos meses.
Leia a íntegra da nota do sabidinho filho de sabidão que manda nas minas e energia deste país, na qual ele fala que o seu obscurantismo coroneleiro teve “interpretação equívoca”. Seria cômico se não fosse um desastre.
Nota à Imprensa
Encaminhei à Justiça de Brasília desistência da ação que movo contra o Jornal O Estado de São Paulo.
A ação foi necessária para defesa de meus direitos individuais protegidos pela Constituição e sob tutela do segredo de Justiça, reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Infelizmente este meu gesto individual de cidadão teve, independente de minha vontade, interpretação equívoca de restringir a liberdade de imprensa, o que jamais poderia ser meu objetivo. Para reafirmar esta minha convicção e jamais restar qualquer dúvida sobre ela, resolvi tomar esta atitude, considerando que a Liberdade de Imprensa é um patrimônio da democracia e que jamais tive desejo de fazer qualquer censura a seu exercício.
Fernando Sarney
São Luis, 18 de dezembro, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário