sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tribunal de Justiça do Ceará empossa oito novos desembargadores em sessão no Pleno



Os oito novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tomaram posse nesta quinta-feira (26/11), em solenidade que contou com a presença de familiares, amigos e autoridades dos três poderes. Entre os presentes, estiveram o ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o senador Tasso Jereissati; o ex-governador Adauto Bezerra; a defensora pública-geral do Estado, Francilene Gomes; o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira; e o secretário da Fazenda, Mauro Filho.
O desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense, fez o discurso de saudação aos novos integrantes do TJCE. "Dou as boas-vindas aos novos membros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, mulher e homens de insofreável espírito público, magistrados de imaculada carreira, que doam suas vidas à realização da Justiça e que têm, nesta posse, o merecido reconhecimento", afirmou.
A posse dos desembargadores, segundo o presidente do TJCE, é um importante passo rumo a uma prestação jurisdicional mais célere. "Esta cerimônia representa muito mais que o benfazejo ingresso de oito novos desembargadores. Neste momento, celebramos importante vitória no sentido de suprir os que têm sede e fome de Justiça, os que dela necessitam de forma urgente, imediata e sem demora".
Pelo critério de antiguidade, foram empossados os seguintes desembargadores: Clécio Aguiar de Magalhães, Francisco Barbosa Filho, Francisco Auricélio Pontes e Wilton Machado Carneiro. Já por merecimento, tomaram posse Francisco Suenon Bastos Mota, Paulo Timbó Magalhães, Emanuel Leite Albuquerque e Sérgia Maria Mendonça Miranda.
A escolha dos novos integrantes do TJCE ocorreu no último dia 18 de novembro, em sessão extraordinária do Pleno. Os novos desembargadores deverão integrar a 5ª e a 6ª Câmaras Cíveis, criadas através do Assento Regimental nº 31/2009, publicada no Diário da Justiça do dia 1º de outubro de 2009. As sessões ordinárias das novas Câmaras ocorrerão às quartas-ferias, a partir das 8h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário