sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fortaleza será palco de reunião nacional de prefeitos na próxima semana

O evento visa discutir os principais temas em destaque no municipalismo brasileiro
O impacto da crise econômica internacional nos municípios brasileiros, as perspectivas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) paras as cidades e os royalties do pré-sal, são alguns dos temas que serão abordados na 56ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece em Fortaleza na próxima segunda (30) e terça-feira (1º). O evento vai reunir gestores, secretários e dirigentes municipais das grandes cidades, além de representantes do Governo Federal, em debates acerca dos desafios dos municípios, especialmente das capitais e regiões metropolitanas brasileiras.
O encontro é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com prefeituras de todo País. A palestra sobre o marco regulatório e a destinação dos royalties do pré-sal aos municípios, contará com a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e do deputado Henrique Alves, líder do PMDB. Outro tema previsto para discussão é o financiamento do ensino básico (avaliação do Fundeb).
Em paralelo à Reunião, serão realizadas dez fóruns de secretários e dirigentes municipais, nos quais vão se discutir assuntos como mobilidade urbana e trânsito; desenvolvimento econômico, finanças, relações internacionais, segurança pública, juventude e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário