quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bar é fechado por 48 horas após infringir Lei Antifumo em São Paulo

Um bar em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, foi o primeiro estabelecimento do Estado fechado por 48 horas por descumprir a Lei Antifumo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, fiscais estiveram no bar Arabica’s, no centro da cidade, e lacraram o local, nesta quarta-feira (18/11).
Desde agosto, a casa foi visitada três vezes pela fiscalização do governo estadual e, em todas as averiguações, os agentes alegam ter encontrado pessoas fumando em ambiente interno: narguilé e cigarro, dois produtos fumígenos e proibidos. Três multas já haviam sido aplicadas contra o proprietário. Pelas regras que vigoram em São Paulo, após o terceiro flagrante a pena prevista é a interdição por 48 horas.
A casa, que abre as portas de quarta a domingo, foi impedida de funcionar na noite de terça e de quarta-feira (18/11). Os clientes só poderão voltar ao local na próxima sexta-feira (20/11). Se for autuado uma próxima vez, o bar poderá ser fechado, conforme a lei, por 30 dias.
Segundo informações repassadas pela equipe de fiscalização da legislação, nas duas primeiras autuações, a defesa feita pelo estabelecimento foi indeferida. Na terceira autuação, o estabelecimento não apresentou defesa. A reportagem não conseguiu falar com o proprietário do Arabica’s, mas apurou que, apesar de ele ter alegado que teria um evento marcado para esta quinta-feira (19/11), assinou o auto de infração sem problemas. O local não foi lacrado no dia da terceira multa porque estava cheio e, para evitar confusão, a pena foi adiada.

Um comentário:

  1. Enquanto, nesse País, não se tratar com seriedade as Leis advindas de exaustivas eficácias, nada se construirá.
    Ficaremos patinando na imbecilidade.

    Esse caso apenas deve merecer registro.
    Nem elogio, nem destaque.


    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir