domingo, 18 de outubro de 2009

Praia Tranquila: 53 Quadricíclos Apreendidos em 2009

quadriciculos_irregulares.jpgSomente este ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ce) apreendeu 53 quadriciclos em tráfego irregular na faixa de praia do litoral cearense.
Além disso, nesse mesmo período, foram registradas 101 infrações de veículos dessa natureza em área de praia no litoral de Aquiraz, mais 11 no Cumbuco, seis em Beberibe e 45 no trecho entre o Pecém e a Taíba.
O gerente de fiscalização do Detran/Ce, Pedro Forte, afirma que isso é resultado de um número considerável de ações ostensivas do órgão contra o tráfego de veículos na praia, mas que, reconhece, ainda não têm sido suficientes para coibir essa prática perigosa.
Ainda de acordo com o representante do órgão de trânsito, várias são as razões que contribuem para a circulação desses veículos nas praias, entre elas, a tradição do Nordeste no desenvolvimento dessa prática e o reduzido número de fiscais.
Pedro Forte diz também que a prioridade tem sido dada às praias da Região Metropolitana, até porque, acrescenta ele, são as que apresentam um maior número de frequentadores: "Essa é uma situação que existe porque os usuários insistem em andar fora da lei".
O Detran dispõe de duas turmas motorizadas, que circulam pelo litoral leste e oeste, contemplando, principalmente, as praias próximas à Capital.
Por esse motivo, as mais distantes, como Lagoinha, a 115 km de Fortaleza, ficam totalmente desprotegidas e com regras de tráfego de veículos estabelecidas de forma aleatória

Nenhum comentário:

Postar um comentário