domingo, 23 de março de 2014

Via Dutos.

O prefeito Antônio Cláudio, para a alegria do consórcio de empreiteiros que administra a cidade de Fortaleza, anunciou a construção de mais dois novos viadutos. O primeiro deles partirá da confluência das avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira e ligará Fortaleza a Sobral. “O viaduto Fortaleza-Sobral receberá o nome de Ciro, o Grande, em homenagem ao conquistador Persa, e permitirá uma integração concreta e permanente entre as duas cidades, além de facilitar o tráfego livre de votos, influência, cargos e carisma", discursou. O edital de licitação já está em fase de conclusão, num escritório de advocacia na Babilônia.
O Segundo viaduto, por sua vez, 
receberá o nome de “Viva El Cid” e será construído em parceria com o governo do Estado. O eixo partirá da frente do Palácio da Abolição, ligando Fortaleza à cidade de Burgos, na Espanha, onde estão enterrados os restos mortais de Dom Rodrigo Diaz de Vivar (o El Cid). “O Viaduto proporcionará uma maior integração entre o Ceará e a Espanha, além de viabilizar grandes peregrinações ao túmulo de El Cid, o grande campeador que expulsou o Mouro El Nício do território espanhol”, declarou o ex-governador em exercício Ciro Gomes, durante uma solenidade em Sobral, enquanto espantava um anão para longe do decote da Presidenta Dilma, presente no evento.
Segundo o cientista político alemão Kurz Ardenn, novamente de férias no Ceará, as obras realizadas para a melhoria e ampliação da mobilidade urbana em Fortaleza são totalmente inócuas, pois em pouco tempo a violência urbana irá dizimar cerca de 60% da população alencarina, o que por si só tornará a cidade grande demais para as poucas pessoas que sobreviverão para habitá-la.
Para o Deputado Heitor Ferrer & Fogo, tais obras visam unicamente a dar um lepo-lepo nas contas públicas e gerar caixas de felicidade para os empreiteiros, opinião que foi contrariada pelo empresário José Carlos Pontes & Viadutos. “Deixem os homens trabalharem!”, obtemperou Pontes enquanto sorvia um Vouve Clicquot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário