sábado, 22 de janeiro de 2011

TJ do Ceará elege seis novos desembargadores

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará elegeu, nesta sexta-feira (21/01), seis novos desembargadores. A sessão extraordinária foi conduzida pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Ernani Barreira Porto.
Pelo critério de merecimento, foram eleitos os juízes Washington Luís Bezerra de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública; Inácio de Alencar Cortez Neto, da 17ª Vara Cível; e Francisco José Martins Câmara, da 9ª Vara de Família. Por antiguidade, assumirão Francisco Bezerra Cavalcante, titular da 2ª Vara de Família; Francisco Darival Bezerra Primo, da 5ª Vara da Infância e da Juventude; e Valdsen da Silva Alves Pereira, da 28ª Vara Cível.
Os eleitos deverão compor a 7ª e 8ª Câmaras Cíveis, criadas pelo Assento Regimental 34, de 13 de janeiro deste ano. A posse dos novos integrantes será na gestão do desembargador José Arísio Lopes da Costa, que assume a presidência do TJ-CE no próximo dia 28.
Lista tríplice
Na mesma sessão, o Pleno escolheu lista tríplice com integrantes da OAB-CE que concorrem a uma vaga de desembargador pelo critério do quinto constitucional.
Os advogados Carlos Alberto Mendes Forte, Francisco Ernando Uchôa Lima Sobrinho e Francisco Zacarias Silveira de Araújo compõem a lista que será enviada ao governador do Estado, Cid Gomes, a quem compete nomear o novo integrante da Corte de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário