sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AMB quer magistrado de carreira na vaga de Eros Grau

Calandra faz pedido a Dilma, Temer, Palocci e Cardozo
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) enviou ofícios à presidente da República, Dilma Rousseff, ao vice-presidente da República, Michel Temer, ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci Filho, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedindo que a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Eros Grau no Supremo Tribunal Federal seja preenchida por um magistrado de carreira.
O presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, argumenta que "os juízes passaram por concursos públicos marcados pelo rigor e, antes de serem vitaliciados no cargo, foram acompanhados de perto tanto pelo Judiciário, por meio das corregedorias, quanto pela sociedade e pelo Conselho Nacional de Justiça".
"Não há nenhum cidadão brasileiro que conheça tanto as agruras do Brasil quanto o juiz de Direito”, alega Calandra.
Segundo informa a assessoria de imprensa da AMB, Calandra também argumenta que, com a escolha de um magistrado, "o Brasil não terá apenas mais um ministro excepcional, mais um Judiciário muito mais próximo do povo e mais justo".
“Só esse amor pela justiça é capaz de explicar a vocação que beira a obstinação. Por isso, os juízes também preenchem o requisito do notável saber jurídico”, disse.
Calandra espera que a presidente da República indique um nome das fileiras do Judiciário que tenha começado no primeiro degrau da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário