domingo, 11 de abril de 2010

CNJ assinará acordos com clubes de futebol de SP para ressocialização de jovens

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinará neste domingo (11/4), às 15h, com os clubes Santos e São Paulo Futebol termos de cooperação técnica pelos quais as duas agremiações esportivas se comprometem a elaborar ações com o objetivo de ressocializar jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa (SP) por meio de práticas esportivas. O termo de cooperação é uma medida do programa Começar de Novo, que visa à ressocialização de presos e jovens em conflito com a lei.
A assinatura dos dois convênios será feita em cerimônia no salão nobre do estádio do Morumbi, pouco antes do clássico em que as equipes de enfrentarão neste domingo. Assinarão os termos o presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, os dirigentes do Santos e do São Paulo, a direção da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Viana Santos. No dia 22 de março, o CNJ assinou com o Sport Clube Corinthians um termo semelhante.
O programa Começar de Novo foi lançado pelo CNJ em dezembro de 2008. Tem como finalidade reduzir o preconceito em relação aos presos e ex-detentos, assim como possibilitar a sua reinserção no mercado de trabalho. Atualmente conta com diversos parceiros que se comprometem a empregar ou capacitar os egressos. As vagas oferecidas são divulgadas no portal de oportunidades do programa, que está disponível no site do CNJ. O apoio pode ser oferecido tanto por instituições públicas de qualquer das esferas dos poderes, como por entidades privadas ou da sociedade civil. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário