sábado, 17 de outubro de 2009

Polícia Federal prende acadêmico de Medicina acusado de pedofilia

A Polícia Federal prendeu na manhã de terça-feira ( 13/10), em Curitiba, um estudante de 23 anos, que cursa medicina na Universidade Federal do Paraná. A PF cumpriu mandado de prisão preventiva expedido na segunda-feira (12/10) pela Justiça Federal. A prisão foi decretada após o exame “dos relatórios da PF feitos sobre investigações que revelaram a autoria direta de crimes relacionados à pornografia infantil”, segundo policiais federais.
O acusado, que mora em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, foi identificado durante o final de semana após diligências que tiveram por base o envio de informações pelo FBI, a polícia federal norte-americana. De acordo com a PF, os dados do estudante chegaram ao conhecimento da PF em Curitiba na última sexta-feira e, nos Estados Unidos, algumas pessoas foram presas pelo FBI em razão de envolvimento com o mesmo delito.
Sem dar mais detalhes, nem o nome completo do acusado, a PF emitiu na tarde desta terça-feira comunicado ressaltando que “na residência do preso foi realizada busca e apreensão de diversos equipamentos eletrônicos, com destaque para computadores e mídias para armazenamento de arquivos. O material já está sendo examinado pelos peritos criminais federais . O preso ficará recolhido à disposição da Justiça Federal. Se condenado, está sujeito "a penas de até 15 anos de reclusão em regime fechado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário