segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Corregedora apura suspeita contra juízes em MS e AP

Eliana Calmon pede informações a cortes estaduais
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, solicitou aos Tribunais de Justiça do Amapá (TJ-AP) e do Mato Grosso do Sul (MS) informações a respeito de notícias divulgadas por veículos de comunicação sobre o suposto envolvimento de magistrados com práticas de corrupção.
Segundo informa a assessoria de imprensa do CNJ, na última quinta-feira (30/9), a ministra instaurou Pedido de Providências  em que solicita ao TJ-AP esclarecimentos em relação aos fatos divulgados pela Folha, dos dias 17 e 19 de setembro, que relatam  o suposto envolvimento de membros do Judiciário em esquema de corrupção no estado.
“Tal fato, se positivo, poderá demonstrar conduta censurável a ser atribuída a magistrados”, destaca a ministra na decisão. Em ofício encaminhado à presidência e à corregedoria do TJ-AP, a Corregedoria pede informações sobre as providências tomadas pelo Tribunal.
No último dia 24, outro Pedido de Providências foi instaurado de ofício pela Corregedoria Nacional de Justiça, como resultado de informações divulgadas pelo jornal "O Globo" e o site de notícias "Midiamaxnews".
As matérias apresentam declarações do deputado estadual do Mato Grosso do Sul Ary Rigo, alegando que dinheiro público era destinado, ilicitamente, a membro ou membros do TJ-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário