terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O VÔO DO FÓRUM

Às15:50hs de hoje, 16:50hs no horário de Brasília, o edifício do Fórum Clóvis Beviláqua levantou vôo, impulsionado por milhares de leques e abanadores improvisados pelas calorentas pessoas que abarrotavam os seus corredores em homenagem à Semana Nacional de Conciliação. Ao som de “flapt flapt flap flapt” gerado pelo movimento frenético de vai e vem dos abanadores operados por juízes, promotores, advogados, defensores públicos, partes litigantes, estagiários, servidores, policiais militares, réus, terceirizados e um vendedor de canetas, o prédio do Fórum fez um pequeno sobrevoo entre as avenidas Washington Soares e Rogaciano Leite, e retornando pelo túnel do Centro de Eventos do Ceará, antes, porém, fazendo um voo rasante sobre a mansão Miguel Dias, o que causou a morte, por enfarto e assombramento, de dois camelos, quinze flamingos, um casal de iguanas e um grow que habitavam os jardins do empresário.
Ao retornar e pousar em seu pátio de origem, o impacto do maior edifício público horizontal da América Latina com o solo, gerou o deslocamento de duas placas tectônicas, cujas ondas de choque, segundo a FUNCEME, se dirigem agora, em forma de Tsunami, em direção ao Sri Lanka.
O portentoso deslocamento de ar causado pelo movimento dos leques e abanadores, gerou, ainda, um tornado de magnitude 4, que reuniu, num mix tóxico, poeira e entulhos da eterna reforma do Fórum, partículas suspensas de cádmio (o perigoso metal presente nas jóias das magistradas e advogadas), capas de processos, termos de conciliações frustradas, copos plásticos, vassouras, contratos superfaturados, cartazes eleitorais e até um vaso sanitário que havia sido emparedado vivo. Tudo foi sugado pelo tornado que se dirige agora em direção aos Estados Unidos of Sobral.
Procurado pela reportagem do lúdico programa Barra Pesada, o diretor do Fórum culpou a gestão anterior pela situação inconciliável do calor. “Não houve concurso público para lotação de servidores especialistas em operar abanadores, nem tampouco licitação para a aquisição de leques”, tergiversou.