quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jérome Valcke - O Cabeleira

Organizadores da Copa do Mundo e público em geral são unânimes em concluir que o cabelo do Secretário-Geral da FIFA, Jérome Valcke, não estará pronto até a abertura da Copa. “O que é aquilo? A criatura parece que tem um guaxinim na cabeça”, questionou aturdido o cabeleireiro Walker ao ver a imagem de Valcke na TV.
“A composição de cores em tom pastel, vertendo para o branco nas extremidades, leva à impressão do aniquilamento das vaidades mundanas que coabitam o eu-interior do sujeito”, conjecturou a estilista Marcia Travessoni, em uma coluna inclinada do seu blog “M de Moda”, onde concluiu que “O estilo de Jérome foi visto aos montes nas passarelas nacionais e internacionais, e os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram os responsáveis por difundir a tendência ao redor do mundo”. Já o blogueiro Thiago Vasconcelos, em seu blog “M de Merda”, teve uma epifania: “Esse estilo do cabelo do Valcke é típico dos argentinos. Vejo aí uma arrepiada propaganda subliminar ao time portenho!”, vaticinou.
O ex-presidente em exercício, Lula da Silva, cogita licitar um conjunto de obras na cabeleira de Valcke, a ser executado por um consórcio de cabeleireiros e personal stylers de escol. “Vai ser difícil, mas até a Copa aquele rapaz conhecerá um pente e uma tesoura. Faremos uma hidratação do couro cabeludo seguida de alisamento e uma tintura das boa. Vai ficar uma beleza!”, elocubrou o mandatário, enquanto ajeitava o topete da Presidenta.
Estupefato com a repercussão de seu desleixo capilar, Jerome Valcke defendeu-se afirmando que “o frescor de seus cabelos malamanhados se mistura ao estilo despojado e prático, perfeito para o day by day”.
Mirando-se em um espelho oval, o prefeito de Fortaleza, Antônio Cláudio, que recentemente esteve reunido com o Secretário-Geral da FIFA, declarou não se sentir a vontade para emitir juízo de valor sobre a cabeleira de quem quer que seja. “Foi para evitar esses comentários capilares que resolvi exterminar minhas madeixas”, obtemperou o mandatário.

Mágica Miraculosa Calcificante

Após usar os últimos recursos postos à disposição da engenharia mundial, na tentativa de conter os inúmeros e perigosos vazamentos no Túnel da Av. Rogaciano Leite, cujo desabamento poderá ocorrer a qualquer minuto, o governador El Cid de La... Mancha Ferreira Gomes de Aragão e Castella Dias de Bivar resolveu jogar pesado para o que entende ser a derradeira tentativa: uma mágica miraculosa calcificante.

Assinado na manha de hoje, o contrato, financiado pelo Banco do Vaticano, foi firmado com o mágico David Copperfield, com o pastor Edir Macedo e com a sexopata Marta Suplicy, fascinada por túneis. Os três, em ações sequenciais e coordenadas, intervirão no túnel, diante das rachaduras que emanam água e lama.

"Só um milagre mesmo pra conter esses vazamentos. Tudo o que tem sido feito até agora foi mais inútil que a ciclovia da Rua Ana Bilhar", desabafou o operário Armando Ferro, que todas as noite lança colheres e mais colheres de concreto nas rachaduras do túnel.

Copperfield será o primeiro a agir no interior do túnel, dando passes de mágica para fazer desaparecem as rachaduras e os contratos superfaturados da obra. Ato continuo, Edir Macedo suplicara aos céus, terra e infernos, ou a quem der mais, para que as águas se separem e permitam que a passagem dos veículos fique sempre sequinha. Na oportunidade, Macedo também rogará por doações para a obra e faraônicas contribuições de melhoria.

Por fim, Marta Suplicy fará a calcificação dos remendos e, caso as rachaduras reapareçam, aconselhará o governador a relaxar e mergulhar. "Simples assim", tergiversou a balzaquiana.
Ver mais

Ociosos em Ação

Preocupados com a proliferação de títulos profissionais que os ociosos atribuem a si mesmos, tais como ativistas, ambientalistas, ex-BBB, promoters, DJs, etc, e que essas pseudo atividades venham a se constituir em categorias laborais, os s...indicatos de trabalhadores do mundo inteiro já pensam em modificar suas nomenclaturas para Sindicato dos Realmente Trabalhadores.

Amparados numa recente decisão da justiça de Trinidad e Tobago, onde a juíza Jambalaya Facundo proibiu o uso das expressões “ativista” e “ambientalista” por parte de ociosos, que as utilizavam para pura desfaçatez de suas preguiças, instituições como a CUT pleiteiam idêntica providência da justiça brasileira, sobretudo o reconhecimento de ex-BBBs e ex-presidentes como pessoas ociosas e avessas ao trabalho.

Outra decisão que chamou a atenção da categoria trabalhadora, foi a proferida pelo judiciário jamaicano, onde o magistrado Bob Facundo desautoriza os ociosos e toxicômanos a se intitularem filósofos, pensadores ou PSDBistas. Preocupado com a repercussão da decisão jamaicana, o ex-presidente FHC, que já pensa em mudar o nome para THC, agendou reunião com o Ministro Joaquim Barbosa onde esclarecerá sobre a importância de dar importância aos ociosos e maconheiros. THC aproveitará a oportunidade, ainda, para convidar os Ministros do Supremo para um luau na praia de Canoa Quebrada.
Ver mais