sábado, 5 de janeiro de 2013

Redes Sociais: Joaquim Barbosa lidera ranking de citações do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça divulgou uma lista com as frases que bombaram no perfil da instituição no Facebook. Em primeiro lugar aparece o presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa. Veja abaixo os cinco primeiros.
1º — Ministro Joaquim Barbosa: “O Judiciário a que aspiramos é sem firulas, floreios, rapapés. Buscamos um Judiciário célere, efetivo e justo. De nada valem edificações suntuosas, se no que é essencial a Justiça falha.”
48.528 pessoas comentaram, curtiram ou compartilharam a publicação.
2º — Ministro Ayres Britto: “Vou me despedir com esse conforto psicológico e realização pessoal de passar ambas as presidências a um ministro que honra o judiciário e é imaculadamente ético e cívico”.
20.716 pessoas comentaram, curtiram ou compartilharam a publicação.
3º — Ministro Joaquim Barbosa: “É preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os cidadãos são tratados com a mesma consideração quando buscam a Justiça. O que se vê aqui e acolá é o tratamento privilegiado”.
19.048 pessoas comentaram, curtiram ou compartilharam a publicação
4º - Ministra Eliana Calmon: “Saio com a consciência de dever cumprido. Fiz o que foi possível fazer”
17.782 pessoas comentaram, curtiram ou compartilharam a publicação
5º - Ministra Cármen Lúcia: “Eu não queria que o jovem desacreditasse da política. Nem toda política é corrupta. Ao contrário. A humanidade chegou onde chegou porque é a política ou a guerra”.
14.112 pessoas comentaram, curtiram ou compartilharam a publicação